Política de Reembolso

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS  

1.1 A Dular Moveis se dedica para disponibilizar aos seus clientes o acesso a uma grande variedade de produtos marítimos, através de parcerias com fornecedores conceituados no mercado que nos permitam oferecer o melhor preço e qualidade, mas, acima de tudo, preocupa-se em lhes proporcionar uma experiência de compra agradável e satisfatória, em quaisquer circunstâncias.  

1.1.1 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.  

1.1.2 Todos os processos contidos nessa Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.  

1.2 Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos devem ser feitas através da nossa Central de Atendimento ao Cliente, [email protected] ou WhatsApp. Nossa equipe ficará responsável por analisar e comunicar o cliente em até 24hrs de dias úteis sobre a melhor solução, priorizando o menor prazo para resolução da solicitação.  

1.2.1 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Central de Atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca ou devolução.  

HIPÓTESES EM QUE É CABÍVEL A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS À Dular Moveis

As solicitações de troca ou devolução de produto à majorbikes.com somente serão cabíveis e, consequentemente, acatadas pela Dular Moveis, nas situações em que ficar caracterizado:  

Produto em desacordo com a compra;    

Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);   

Arrependimento/desistência.   

    

2.1 Produto em desacordo com a compra:  

  

2.1.1 Se constatar, durante a entrega, que o produto possui qualquer característica divergente do anúncio, que ele é incompatível com a compra ou que possui discrepância de quantidade em relação à descrição da Nota Fiscal, o cliente DEVE:  

Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a;   

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo.     

 

2.1.2 Caso não tenha verificado o desacordo durante a entrega, o prazo para reclamar a troca ou cancelamento da compra junto a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. Em nenhuma hipótese será concedido o direito a troca ou devolução, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estipulados.   

  

2.1.3 Para formalizar sua reclamação o cliente DEVE:  

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento detalhando a divergência e enviar fotos do produto recebido e de todas as etiquetas coladas em sua embalagem.  

  

2.1.4 Nossa equipe realizará análise da ocorrência e, sendo cabível, providenciará o envio do produto correto ou o cancelamento do pedido e estorno do seu pagamento, mediante devolução do produto divergente.  

  

2.1.5 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores. A Dular Moveis não trabalha com Vale-Trocas.  

  

2.1.4 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a Dular Moveis e serão realizados somente após a chegada deste ao nosso Centro de Distribuição.  

  

2.1.5 Após o recebimento, nenhum produto poderá ser devolvido à Dular Moveis sem comunicação prévia à Central de Atendimento.  

  

2.1.6 Para as compras realizadas com as modalidades de entrega "Entrega econômica" a coleta do produto será de responsabilidade da Dular Moveis e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.  

  

2.1.9 O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham.  

 

2.1.910 A Dular Moveis isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou violação de lacre.  

  

2.1.11 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, entre outros.  

  

2.1.12 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Central de Atendimento ao Cliente.  

   

2.2 Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças):  

  

2.2.1 Se, no momento da entrega, constatar danos na embalagem e/ou produto ou defeito de fabricação o cliente DEVE:   

Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a Dular Moveis;   

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo.   

    

2.2.2 Caso não tenha verificado a divergência durante a entrega, o prazo para reclamar a troca ou cancelamento da compra junto a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. Em nenhuma hipótese será concedido o direito a troca ou devolução, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estipulados.  

  

2.2.3 Para formalizar sua reclamação o cliente DEVE:   

Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento detalhando as avarias ou defeitos, enviar fotos do produto recebido e da sua embalagem.   

  

2.2.4 Nossa equipe realizará a análise da ocorrência e, sendo cabível, providenciará envio de um novo item em perfeito estado ou o cancelamento do pedido e estorno do seu pagamento, mediante devolução do produto avariado/defeituoso.  

  

2.2.5 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores. A Dular Moveis não trabalha com Vale-Trocas.  

  

2.2.6 O envio do novo item e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto avariado/defeituoso para a Dular Moveis e serão realizados somente após a chegada deste ao nosso Centro de Distribuição.  

  

2.2.7 Após o recebimento, nenhum produto poderá ser devolvido à Dular Moveis sem comunicação prévia à Central de Atendimento.  

  

2.2.8 Para as compras realizadas com as modalidades de entrega "Entrega econômica" a coleta do produto será de responsabilidade da Dular Moveis e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.  

  

2.2.9 O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham.  

  

2.2.10 A Dular Moveis isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou violação de lacre.  

  

2.2.11 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, entre outros.  

  

2.2.12 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Central de Atendimento ao Cliente.  

  

2.2.13 Se o cliente não tiver reclamado junto a Central de Atendimento no prazo de troca ou cancelamento (7 dias corridos após o recebimento), mas estiver no prazo de garantia oferecido pelo fabricante para o produto adquirido, ou, sendo desde logo a sua preferência, poderá ser atendido por meio de Assistência Técnica, por meio da qual a Dular Moveis realizará o envio de novas peças para substituição das que apresentaram problema ou faltantes em um prazo máximo de 30 dias corridos.  

  

2.2.14 O referido prazo de 30 dias para conclusão do processo de assistência técnica será contado a partir da correta indicação da(s) peça(s) pelo cliente, o qual tem o dever de informar o número e descrição da(s) peça(s), conforme estiver descrito no manual de montagem do fabricante.  

  

2.2.15 No formato da assistência técnica não será necessário a devolução total do produto, nem das peças avariadas/defeituosas, as quais poderão ser descartadas pelo cliente.  

  

2.2.16 O prazo de garantia de todos os produtos vendidos no site Dular Moveis é de, no mínimo, 90 dias. Porém, cada produto pode possuir um prazo diferenciado, o qual sempre está informado na Ficha Técnica, na página do produto e poderá ser visualizado pelo cliente antes mesmo de realizar a compra.  

  

2.2.17 NÃO serão assegurados pela Dular Moveis ou pela Indústria fabricante:   

Defeitos e danos informados/reclamados pelo cliente fora do prazo de garantia;   

Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente, (ex.: transporte após retirada na loja);   

Defeitos e danos causados por erro em serviços de instalação ou montagem;   

Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções do fabricante;   

Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;   

Defeitos e danos causados por condição adversa do local de instalação e armazenamento (ex. umidade, infiltração, poeira, desnível, exposição direta a luz do sol, etc.);   

Defeitos e danos causados por caso fortuito (ex.: ação da natureza, quedas, manuseio incorreto, etc.).  

2.3 Arrependimento ou desistência:  

O cliente poderá se arrepender/desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso, DEVERÁ:  

2.3.1 Antes da emissão da NF ou expedição do produto:  

Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência.   

2.3.1.2 Após a expedição do produto (durante o trânsito do produto para o endereço de entrega):  

Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a Dular Moveis;    

Contatar a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência.   

2.3.1.3 Após o recebimento do produto:  

Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência;   

Viabilizar a devolução do produto à nautisulmaritima.com de acordo a modalidade de entrega escolhida na compra, quais sejam:    

Para as compras realizadas com as modalidades de entrega "Entrega Econômica" A coleta do produto será de responsabilidade da Dular Moveis e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.    

Em todos os casos, o produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham. A Dular Moveis isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento se o produto apresentar indícios de uso ou violação de lacre.  

2.3.2 Em todas as solicitações de cancelamento por arrependimento/desistência, nossa equipe realizará a análise e retornará o contato em até 24 horas (ou 48 horas no caso de final de semana) com informações relativas a devolução do produto, cancelamento do pedido e estorno dos valores pagos, conforme nossa Política de Reembolso, sendo 13% no prazo de 30 dias e o restante após 90 dias. 

2.3.3 Via de regra, o estorno do valor da compra será realizado somente após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e análise do mesmo pela equipe técnica responsável.  

2.3.4 O estorno imediato somente ocorrerá se o arrependimento/desistência for reclamado antes da emissão da Nota Fiscal e expedição do produto, ou seja, se o produto ainda não tiver saído do Centro de Distribuição da Dular Moveis.  

3 POLÍTICA DE REEMBOLSO  

3.1 A Dular Moveis preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.  

3.2 Os estornos serão realizados conforme os prazos e condições estabelecidas e de acordo com a circunstância da solicitação, conforme segue:  

 Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega: O estorno de valores está condicionado à devolução e chegada do produto ao Centro de Distribuição da Dular Moveis. A liberação do estorno será concedida em até 30 dias úteis após a análise do produto devolvido pela equipe técnica responsável, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.   

Arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e expedição do produto: O cancelamento do pedido e estorno dos valores será providenciado em até 72 horas da solicitação formal junto a Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento.   

3.2.1 O estorno imediato somente ocorrerá se o produto não tiver sido expedido, ou seja, se produto não tiver saído do Centro de Distribuição da Dular Moveis.  

3.3 Nos casos de cancelamento da compra, a Dular Moveis, providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.  

3.3.1 Se o pagamento tiver sido realizado com Cartão de Crédito:  

Dular Moveis realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.